25/09/2017

A beleza e encanto dos Pássaros


Hoje vamos divagar levados nas asas da beleza e encanto de Magnificos Passaros.

Formosan Blue Magpie



A Formosan Blue Magpie (Urocissa caerulea) é membro da família Corvidae. Também é conhecido como o Taiwan Magpie or the “long-tailed mountain lady”. É uma espécie endêmica que das montanhas e florestas de várzea larga de Taiwan.


Faisão Lady Amherst’s




O faisão Lady Amherst’s, Chrysolophus amherstiae, é uma ave da ordem e da família de Galliformes Phasianidae. São nativos da região que compreende o Tibete, China e Grande Mongólia.

Pombo-de-nicobar



O Pombo-de-nicobar (Caloenas nicobarica) é uma espécie de pombo do gênero Caloenas do qual é o único representante. Encontra-se principalmente nas Ilhas Nicobar, Ilhas Palau, Ilhas da Sonda, Filipinas, Ilhas Molucas, Nova Guiné, Arquipélago de Bismarck e Ilhas Salomão.

Scarlet Tanager



O Scarlet Tanager (Piranga olivacea) é um pássaro migratório americano que vive o leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.


Polish Chicken



A galinha Polish, é uma raça européia de galinha conhecida pela sua crista de penas. O nome do idioma Inglês dessas aves é um equívoco, uma vez que não são originários do país da Polônia. Em vez disso, os mais antigos relatos de galinhas com crista vem da Holanda. As cristas cobrem quase toda a cabeça.

Monal do Himalaia



O Monal do Himalaia, Lophophorus impejanus também conhecido como o Monal Impeyan, Impeyan Pheasant, Danphe ou resplandecente é uma ave de Lophophorus gênero da família faisão, Phasianidae. É o pássaro nacional do Nepal, onde é conhecido como o DANFE, e o pássaro estado de Uttarakhand.


Quetzal



O quetzal é um belo pássaro de plumagens verde-esmeralda com reflexos dourados. A sua cauda longa ondula quando ele voa. Pode ser encontrada nas zonas tropicais da América Central. Os antigos povos da Mesoamérica - Maias e Astecas - prestavam culto ao quetzal como ave sagrada e hoje em dia é a ave nacional do Guatemala. Foi escolhido na Guatemala como símbolo de liberdade e a sua imagem aparece na moeda do país, denominada "quetzal".


Taiwan Firecrest



Taiwan Firecrest também conhecido como Flamecrest, é uma ave endêmica das montanhas da ilha de Taiwan.


Martim-pescador



O martim-pescador ou Guarda-rios (Kingfishers) é uma ave pertencente às famílias Alcedinidae, Halcyonidae e Cerylidae, há cerca de 90 espécies. São aves de linda e colorida plumagem, têm pescoço curto, com cabeça relativamente grande em relação ao corpo e um bico longo e robusto.

American Kestrel



O falcão Americano Kestrel - American Kestrel (Falco sparverius), é por vezes também conhecido como gavião. É um falcão pequeno, um pássaro predador surpreendente por causa de suas belas penas azuis e castanhas. É o falcão mais comum na América do Norte, e é encontrado numa grande variedade de habitats.


Faisão-Dourado



O Faisão Dourado - Golden Pheasant, é originário das montanhas e florestas de bambu chinesas. É uma ave exuberante, de cores fortes e chamativas.



Bohemian Waxwing



O Bohemian Waxwing (Bombycilla garrulus) é um pássaro elegante, 18-21 cm de comprimento com uma crista pontuda, viaja em grandes grupos nómadas com um voo forte e directo. Reproduz nas florestas de coníferas nos pontos mais setentrionais da Europa, Ásia e norte-oeste da América.



Fontes e Fotos: NET

Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simple arte de vivermos junto como irmãos.” (Martin Luther King)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo